Festival de Teatro Amador de Valbom prolonga-se até 8 de junho

35.º FETAV - abril 2019

O 35.º FETAV está a decorrer na Escola Dramática e Musical de Valbom / Foto: Direitos Reservados

A Escola Dramática e Musical de Valbom apostou, pela 35ª vez, no Festiva de Teatro Amador de Valbom (FETAV). Assim, todos os sábados até ao mês de junho, este festival proporciona diferentes dramatizações realizadas por grupos de teatro amador que se deslocam de várias zonas do país.

Mais um ano do festival de teatro com que a Escola Dramática e Musical de Valbom (EDMV) presenteia o seu concelho, onde participam diversos grupos amadores vindos de toda a parte. António Brandão, membro da direção da coletividade, revela ao nosso jornal que a longevidade deste festival assenta na “qualidade dos grupos que atuam neste espaço, porque isso faz com que todos os anos as pessoas tenham interesse em ver as peças”. Além disso, o dirigente associativo afirma que “a seleção dos grupos é feita com algum rigor”.

No entanto, este ano o festival promete ganhar ainda mais vida com algumas novidades. Óscar Branco é o patrono oficial do evento e afirma, em declarações ao nosso jornal, que “ser patrono desta iniciativa tem peso” e que estaria a mentir “se não dissesse que é uma grande honra e orgulho fazer parte deste evento”.

Recorde-se que a EDMV nasceu em 1905 e é, por isso, uma coletividade centenária que preza pela qualidade das dinâmicas que apresenta ao seu público. Avelino Pinto, presidente da coletividade, confirma que “este é um evento cultural que contará com o empenho de toda a equipa e que neste momento a cultura está em causa e devemos lutar por ela”.

O que falta ver no 35.º FETAV
20 de abril – Teatro Caminhada – Théatron apresenta “Saco Cheio”
27 de abril – Grupo Mérito Dramático Avintense apresenta “A Enferma”
4 de maio – Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar apresenta “O Meu Caso”
11 de maio – Grupo Cultural e Recreativo Nun´Alvares – Teatro Vitrine apresenta “O Conde Barão”
18 de maio – Tacco – Teatro Amador do Circulo Católico de Operários apresenta “A Herança de Faustino Miséria”
25 de maio – Grupo Teatral Freamundense apresenta “I Love My Penis”
1 de junho – Grupo de Teatro Grutaca apresenta “Os Brilhantes do Brasileiro”
8 de junho – Escola Dramática e Musical Valboense apresenta “O Pecado de Sofia”

, , , , ,