Festival de Teatro de Fânzeres termina a 3 de novembro

Festival de Teatro de Fânzeres até 3 de novembro / Foto: Direitos Reservados

Está a decorrer o Festival de Teatro de Fânzeres, todos os sábados, no Salão Paroquial da freguesia. O último espetáculo inserido no evento vai realizar-se no dia 3 de novembro.

O Festival de Teatro de Fânzeres arrancou no dia 13 de outubro, com a peça “Quero ir prá ilha”, que trouxe ao Salão Paroquial da freguesia um elenco liderado pelo ator Carlos Areia, acompanhado por Patrícia Candoso, Rosa Bela, Paulo Patrício e Ana Ferreira.

O público resistiu ao mau tempo que se fez sentir e respondeu com gargalhadas ao texto original do veterano ator. A comédia, com base na Revista à Portuguesa, pautou-se por várias referências a algumas músicas de autores e cantores, como Simone de Carvalho, Rosa Lobato Faria, Dulce Pontes, Fernando Tordo e Paulo de Carvalho.

No dia 20 de outubro, foi a vez do Grupo de Teatro Renascer, do Grupo Dramático e Beneficente de Rio Tinto, subir ao palco para apresentar o original “É Dramático de Rio Tinto em revista”.

Antes do encerramento, o público tem ainda a oportunidade de assistir aos espetáculos “O doido, a morte e o mundo”, interpretado pelos Alunos de Meirim FC, no dia 27 de outubro, e “A piada da revista” (para maiores de 12), pelo Grupo de Teatro O Republicano do Centro Republicano e Democrático de Fânzeres.

O Festival de Teatro de Fânzeres é organizado pela União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e pela Paróquia do Divino Salvador – Fânzeres. Cada sessão tem um custo de 2,5 atos por pessoa.

, , , ,