Festival de Teatro SC Dez de Junho leva teatro a Melres e Medas

2.º Festival de Teatro SC Dez de Junho - abril 2018

O 2.º Festival de Teatro SC Dez de Junho termina a 28 de abril / Foto: Direitos Reservados

A Sociedade Columbófila Dez de Junho está a organizar o 2.º Festival de Teatro da coletividade, na Casa Cultura e Recreio de Broalhos. O próximo espetáculo terá lugar a 28 de abril.

O Grupo de Teatro “Os Plebeus Avintenses” vão trazer o espetáculo “Circo”, no dia 28 de abril, pelas 21h45, à Casa Cultura e Recreio de Broalhos. A apresentação integra o 2.º Festival Teatro SC Dez de Junho, iniciativa que teve início a 17 de fevereiro.

Pelo palco passou o Teatro Amador de Sandim e o Grupo Cultural e Recreativo de Rossas (Arouca). Na agenda está também o espetáculo “Epidemia Urbana”, do Grupo “Era uma vez… Teatro”, da APPC Porto.

“Definitivamente, aqui há teatro. Este festival é feliz até no nome. População, associações, paróquia e autarquia estão em sinergia. A adesão é de tal forma positiva que estão já alicerçadas as condições básicas para as edições futuras”, afirma Indalécio Paiva, presidente da SC Dez de Junho.

Ao Vivacidade, o dirigente faz um balanço positivo das duas peças já apresentadas, que tiveram lotação esgotada “e enorme satisfação e reconhecimento do público”.

O evento reveste-se de grande importância para Melres e Medas, tendo em conta “a dinâmica de permuta entre os grupos participantes, a fidelização da população local ao teatro e a angariação de fundos para as comissões de festas locais”, acrescenta Indalécio Paiva.

, , , ,