Festival Gasómetro regressa de 8 a 10 de julho

O Gasómetro realiza-se de 8 a 10 de julho / Foto: Direitos Reservados

O Gasómetro realiza-se de 8 a 10 de julho / Foto: Direitos Reservados

O Festival Gasómetro está de regresso a São Pedro da Cova entre os dias 8 e 10 de julho. Quinta do Bill e O’Porto Wind Orchestra são cabeças de cartaz do evento.

O grupo O’Porto Wind Orchestra, projeto musical que vai unir em palco cerca de 150 músicos dirigidos pelo maestro Afonso Costa, vai ser responsável pelo concerto de abertura do Festival Gasómetro 2016, no dia 8 de julho, no espaço da feira de São Pedro da Cova. O concerto ocorrerá após a tradicional sessão solene que inaugura o evento organizado pela Associação Estrelas de Silveirinhos.

No dia 9 de julho sobem ao palco os Quinta do Bill, banda que se afirmou no panorama nacional com o tema “Filhos da Nação”. O grupo formado por Carlos Moisés, Carlos Calado, Paulo Bizarro, Jorge Costa, Miguel Urbano e Dalila Marques promete recordar os principais temas da discografia dos Quinta do Bill no Gasómetro 2016.

Para o último dia do Festival fica reservada uma tarde de folclore e um sarau de dança.

Durante os três dias do Gasómetro estão disponíveis tasquinhas, insufláveis, sessões de fado ao jantar, expositores de artesanato, entre outras atividades abertas ao público.

, , ,