Festival Gasómetro tem lugar de 6 a 8 de julho

Festival Gasómetro - junho 2018

João Martins, presidente da direção da Associação Estrelas de Silveirinhos / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Associação Social Estrelas de Silveirinhos vai organizar a 19ª edição do Festival Gasómetro nos dias 6, 7 e 8 de julho. Os One Vision são os cabeças de cartaz.

O maior festival de São Pedro da Cova está prestes a regressar. No início do próximo mês, o largo da feira da freguesia mineira volta a receber o Festival Gasómetro, evento organizado pela Associação Social Estrelas de Silveirinhos, que cumprirá este ano a sua 19ª edição.

À semelhança do que tem acontecido nas últimas edições, o espetáculo inaugural ficará a cargo de duas bandas locais, que irão protagonizar um concerto de tributo aos U2 e The Police, entre outras bandas da década de 80.

“Será, mais uma vez, um espetáculo exclusivo, preparado de propósito para a sessão inaugural do Gasómetro. Nos últimos anos tem sido assim e temos vindo a assistir a momentos únicos e diferenciadores”, afirma João Martins, organizador do evento.

Contudo, o concerto mais aguardado será no último dia do evento e ficará a cargo dos One Vision, banda de tributo aos Queen, que repete a presença neste festival. “Eles já passaram por aqui, mas foi numa edição em que choveu muito, por isso quisemos dar a oportunidade de repetir esse concerto”, explica o presidente da Assembleia-Geral da Associação Estrelas de Silveirinhos.

O cartaz do Gasómetro fica completo com a sessão solene (dia 6) e o tradicional sarau de dança (dia 7), além de outras atividades, tasquinhas, artesanato, insufláveis, fado ao jantar, entre outras iniciativas.

Ao nosso jornal, João Martins lamenta, contudo, que o festival ainda não tenha conseguido “arranjar um patrocinador que queira estar mais envolvido na organização do evento”. “Na próxima edição, que irá acontecer, temos que ponderar a continuidade do Gasómetro. Os anos passam para todos e seria bom que conseguíssemos um apoio importante que nos desse outras garantias”, acrescenta.

O evento, criado pela extinta Associação do Carvalhal, foi resgatado pela Associação Social Estrelas de Silveirinhos que tenciona, em 2019, “ter um nome sonante” no cartaz da próxima edição.

Recorde-se que pelo palco do Gasómetro já passaram artistas como Mickael Carreira, UHF, Quinta do Bill, Canta Bahia ou Santamaria, entre outros.

O Festival Gasómetro conta ainda com os apoios da Câmara Municipal de Gondomar, União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e Instituto Português do Desporto e Juventude, entre outros parceiros locais.

Programação Festival Gasómetro
6 de julho
21h30 – Sessão solene
22h – Concerto de abertura – Duas bandas tributo 

7 de julho
21h30 – Sarau de Dança 

8 de julho
22h – One Vision – Tributo ao Queen

, , , ,