FETAV: grupo de teatro residente encerrou 35ª edição

FETAV - junho 2019

A 35ª edição do FETAV realizou-se na Escola Dramática e Musical Valboense / Foto: Joana Aleixo

No dia 8 de junho, o grupo de teatro da Escola Dramática e Musical Valboense encerrou a 35ª edição do Festival de Teatro Amador de Valbom (FETAV). Este ano a iniciativa teve como patrono o veterano ator e humorista Óscar Branco.

Dois meses após a peça inaugural, a Escola Dramática e Musical Valboense assistiu à última peça da 35ª edição do FETAV. Ao Vivacidade, António Brandão, membro da direção da coletividade, revela que a durabilidade da iniciativa prende-se com “a qualidade dos grupos que atuam, porque isso faz com que todos os anos as pessoas tenham interesse em ver as peças”. Além disso, acrescenta, “a seleção dos grupos é feita com algum rigor”.

Este ano o festival ganhou ainda mais vida com algumas novidades, entre elas Óscar Branco, o patrono oficial do evento. “Ser patrono desta iniciativa tem peso e estaria a mentir se não dissesse que é uma grande honra e orgulho fazer parte deste evento”, afirma o ator e humorista.

É de salientar que a Escola Dramática de Valbom nasceu em 1905 e é, por isso, uma coletividade centenária reconhecida pela qualidade das dinâmicas que apresenta ao seu público.

Ainda sobre o FETAV, Avelino Pinto, presidente da Escola Dramática confirma que “este é um evento de cultura e que neste momento a cultura está em causa e devemos lutar por ela”.

, , , ,