Filipe Madureira associou-se à Operação Nariz Vermelho

Iniciativa Filipe Madureira - junho 2018

O piloto Filipe Madureira associou-se à Operação Nariz Vermelho / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 16 de junho, o piloto gondomarense Filipe Madureira realizou uma iniciativa solidária, no Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa.

A Operação Nariz Vermelho (ONV) tem um novo embaixador em Gondomar. Filipe Madureira, antigo campeão nacional de Ralis Promoção e um dos embaixadores da Cidade Europeia do Desporto 2017, associou-se à Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e planeou um dia diferente no Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa.

Objetivo? Juntar amigos, familiares e conhecidos e sensibilizar quem passava para o programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

“No ano passado, fui convidado a participar numa exposição do 15.º aniversário ONV e fiquei ainda mais sensibilizado para a importância desta causa. Desde então, procurei associar-me através do desporto que pratico e tive um apoio imediato do Hospital-Escola e das Águas de Gondomar para a realização desta iniciativa”, explica Filipe Madureira ao nosso jornal.

Segundo o piloto, que se mostrou satisfeito com a adesão ao evento, “o objetivo principal é cativar as pessoas e angariar contributos para esta causa solidária”. “Os meus colegas do desporto automóvel estão a dar um importante contributo, mas é importante que todos se unam em torno da Operação Nariz Vermelho”, conclui o gondomarense.

A ONV visita 45 mil crianças por ano e marca presença em 15 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 26 doutores palhaços e nos bastidores trabalham 14 profissionais. A IPSS foi fundada a 4 de junho de 2002.

, , , ,