Fim-de-semana de minibasquete no Multiusos

minibasquete1

Foto: RVC

Club 5Basket dinamizou torneio para os mais jovens

O 1º Torneio de Minibasquete “5 D’OURO” decorreu nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2015 no Multiusos de Gondomar. O sábado foi destinado aos mais jovens [sub10 e sub8] e domingo foi dedicado aos sub12. O fim-de-semana serviu de pretexto para a realização da tomada de posse dos novos órgãos sociais do clube.

O Pavilhão Multiusos de Gondomar recebeu, a 14 e 15 de fevereiro, 24 equipas de minibasquete oriundas de 17 clubes. Ao todo realizaram-se 48 jogos divididos pelos três escalões: sub8, sub10, sub12. A vitória recaiu sobre o Clube Desportivo da Póvoa, no único torneio competitivo (sub12).
Pelas 15h30 do segundo dia realizou-se também a cerimónia de Tomada de Posse dos novos órgãos sociais do Club 5Basket reelegendo como presidente Vasco Silva e vice-presidente Eurico Brandão.
A cerimónia contou com a presença da vereadora do Desporto da autarquia, Sandra Brandão, com o vice-presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Albano e com um representante da Associação de Basquetebol do Porto. “Têm feito um excelente trabalho e admiro a forma como vocês estão nesta associação. O associativismo é mesmo assim e muitas vezes não assistimos a isto nas associações. A Câmara está aqui para vos ajudar mas a associação é dos sócios e dos dirigentes e são vocês que devem lutar por ela e nesse sentido estão de parabéns”, referiu Sandra Brandão após a tomada de posse. Em tom de desafio, Manuel Albano dirigiu-se à autarquia, solicitando a realização de mais iniciativas da modalidade em Gondomar. “Sou um regionalista convicto e irei trazer tudo o que conseguir para o Norte. Lanço o desafio à vereadora do Desporto para fazer-se mais e melhor pelo basquetebol em Gondomar, em competições de âmbito nacional e internacional”, afirmou o dirigente desportivo.

Resultados do torneio de sub12
1.º CD Póvoa
2.º CDC Juventude Pacense
3.º CLUB 5BASKET “1”
4.º Colégio Luso Internacional do Porto
5.º Clube dos Galitos (Aveiro)
6.º AC Alfenense
7.º CP Esgueira (Aveiro)
8.º Academia de Basquetebol (Coimbra)
9.º SC Braga
10.º CLUB 5BASKET “2”
11.º GRI Brandoense
12.º ASSCR Gumirães (Viseu)

,