“Foque” é o novo projeto de Luís Leitão

Luís Leitão - fevereiro 2017

Luís Leitão tem um novo projeto musical / Foto: Direitos Reservados

Luís Leitão, músico da banda gondomarense Baixo Soldado, lançou o “Foque”, projeto a solo que une as vertentes de músico e produtor do artista. 

A necessidade de “não depender de ninguém” levou o músico Luís Leitão a lançar uma carreira a solo. O projeto intitulado “Foque” junta as vertentes de músico e compositor no mesmo trabalho musical e surge, segundo o músico gondomarense, da “necessidade de focar tudo numa só coisa”.

“É uma comunhão de vários fatores. Surge porque senti necessidade de concentrar e focar todo o meu trabalho musical e sonoplasta num só nome, num só foco”, explica Luís Leitão ao nosso jornal.

O “Foque” assenta na aposta na música electrónica, género musical que Luís Leitão “olhava com algum desprezo”. “Após tantos anos a ouvir baterias e guitarras senti necessidade de procurar alguma coisa nova”, refere o músico.

O lançamento do EP “Cabum” está previsto para o dia 6 de março e, de acordo com o autor, “estão a ser preparadas novidades para este ano”. O músico considera o EP “um marco de início de algo com muitas ramificações”. O single de estreia “Pressinto” foi lançado a 15 de janeiro e está disponível no YouTube.

Recorde-se que Luís Leitão pertence também à banda gondomarense Baixo Soldado, que está prestes a lançar novo EP.

, ,