Foz do Sousa ganha 800 árvores

Plantação de Árvores na Foz do Sousa - 2016

A plantação aproxima-se do objetivo inicial / Foto: DR

Na manhã do dia 16 de janeiro, 45 voluntários do projeto FUTURO plantaram 806 árvores e arbustos autóctones numa parcela da Quinta do Ribeiro das Colmeias, em Foz do Sousa.

A grupo de voluntários do projeto FUTURO realizou mais uma ação de plantação de 806 árvores e arbustos em Foz do Sousa. A campanha cumpriu o objetivo inicial – plantar 800 árvores e arbustos – graças ao apoio da autarquia e da Portucalea que deixaram covas semiabertas ao dispor dos 45 voluntários que aderiram à iniciativa.

Nesta ação foram plantados medronheiros, bétulas, lódãos-bastardos, loureiros e pinheiros-mansos em três parcelas, desde as encostas à zona ribeirinha.

José Fernando Moreira, vereador do Ambiente do Município de Gondomar, e Isidro Sousa, presidente da União de Freguesias de Foz do Sousa e Covelo, associaram-se à causa e ajudaram a plantar um medronheiro no local.

Recorde-se que a meta definida pelo FUTURO para Gondomar é de quatro mil plantas para esta época. No dia 30 de janeiro há nova ação de plantação em Foz do Sousa. Desta vez o objetivo é plantar 500 árvores nativas numa manhã.

, , , ,