Gala de Danças Regionais animou estudantes seniores no Multiusos

Gala de danças regionais / Foto: Pedro Santos Ferreira

Gala de danças regionais / Foto: Pedro Santos Ferreira

A 1ª Gala de Danças Regionais realizou-se no dia 15 de maio na Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar. O evento marcado pela alegria dos alunos das universidades seniores teve como objetivo reavivar as tradicionais danças populares.

Os grupos de dança tradicionais da Universidade Sénior de Gondomar (USG), Universidade da Terceira Idade de Alenquer, Universidade Sénior de Águeda, Universidade da Grande Idade de Rio Tinto (UGIRT) e a Universidade Sénior dos Rotários de Matosinhos animaram o Multiusos de Gondomar com a 1ª Gala de Danças Regionais, um espetáculo de tradições que lotou a Sala D’Ouro com cerca de 400 pessoas a assistir.

“Esta foi uma ideia da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS) e aderimos naturalmente quando fomos desafiados a organizar esta gala. Como já temos alguma experiência a RUTIS confia em nós para organizar este tipo de eventos que queremos repetir anualmente”, disse José António Macedo, presidente da União das Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, que aproveitou a oportunidade para desafiar os convidados a conhecer o concelho.

Sandra Brandão, vereadora do Desporto e Juventude da Câmara de Gondomar, e Luís Jacob, presidente da RUTIS, também marcaram presença na gala e mostraram-se satisfeitos com a organização do evento.

Após as danças tradicionais apresentadas pelos alunos das universidades seniores o humorista Óscar Branco encerrou o espetáculo.

, , , ,