Gala do Voluntariado premiou voluntários de Gondomar

A 1ª edição da Gala do Voluntariado / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, realizou-se a 1ª edição da Gala do Voluntariado. A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Gondomar prestou homenagem aos 663 voluntários inscritos no concelho.

A Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar recebeu parte dos mais de 660 voluntários inscritos no Banco Local do Voluntariado (BLV), numa gala que visou homenagear o papel de todos os voluntários na dinamização de atividades desportivas, culturais, recreativas e sociais realizadas ao longo de 2017.

Durante o evento, foi reconhecido, por várias vezes, a importância dos voluntários ao longo da Cidade Europeia do Desporto (CED). A ação dos que de boa vontade deram o seu contributo ao Município foi considerada “determinante para o sucesso das iniciativas”.

“Ser CED só foi possível graças a vocês, por isso é que temos que homenagear quem voluntariamente deu o litro, porque queria o melhor para a sua terra. Graças a vocês, fomos eleitos a segunda melhor CED. Muito obrigado por aquilo que fazem”, disse, em discurso, Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar.

Ao Vivacidade, Joana Costa, chefe de divisão do Desenvolvimento Social do Município de Gondomar, salientou também o “grande incremento de voluntários” ocorrido este ano e o importante contributo de todos “para o sucesso obtido na CED”.

“Foram mais de 4600 horas de voluntariado oferecidas a Gondomar, por isso era impensável que não existisse este reconhecimento público. Convidamos os 680 voluntários e tivemos aqui cerca de 200”, acrescenta.

No próximo ano, assegura Joana Costa, o objetivo passará por “dar continuidade à intensa dinâmica de 2017”.

Contudo, a Gala do Voluntariado não se ficou pelas palavras e premiou [ver caixa] alguns voluntários do BLV.

A Gala do Voluntariado contou também com a participação da Wish Ferreirinha, Escola de Música da Associação “Vai Avante”, Pista Mágica e Associação Recreativa, Cultural e Social de Silveirinhos. O evento deverá ter uma segunda edição em 2018.

Premiados 1ª Gala do Voluntariado

Prémios Voluntário/a Jovem Mais

Ruben Iúri Bastos Dias e

Catarina Freitas de Sousa.

Prémios Voluntário/a Sénior Mais

José Nogueira de Oliveira e

Maria Manuela Silva Cidade Duarte.

Prémio Voluntária dos Desportos Individuais

Ângela Maria Moreira Pereira.

Prémio Voluntário dos Desportos Coletivos

Paulo Óscar Silva Alves.

Prémio Voluntária do Deporto Escolar

Diana Raquel Santos Oliveira.

Prémio Voluntário dos Desportos Náuticos e Subaquáticos

José Augusto de Almeida Sampaio de Faria.

Prémio Voluntário do Ano

José Augusto de Almeida Sampaio de Faria

Prémio Voluntária do Ano

Patrícia de Almeida Brandão

 

, ,