Gens protagonizou surpresa com descida de divisão na última jornada

Foto: Direitos Reservados

Foto: Direitos Reservados

Na última jornada da Divisão Elite Pro-nacional o Gens foi derrotado pelo Aliança de Gandra por 4-1 e ficou condenado à descida de divisão. O afastamento da principal divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) levou o técnico/presidente Pedro Ferreira a pedir a demissão.

 “Uma equipa destroçada”. Foi desta forma que Pedro Ferreira, presidente e treinador do Gens Sport Clube, classificou o rescaldo do último jogo da Divisão Elite Pro-nacional que sentenciou o clube gondomarense à descida de divisão, após uma derrota “caseira” por 4-1.

O desfecho do campeonato levou mesmo o dirigente do Gens a pedir a demissão depois de um conjunto de maus resultados que ditaram o afastamento da principal competição da AFP. “Após o jogo decidi apresentar a minha demissão. Estão já agendadas eleições para o dia 30 de junho e esperamos que haja uma lista para dar continuidade ao trabalho desenvolvido no clube”, afirmou Pedro Ferreira em entrevista ao Vivacidade.

Para o técnico principal, as condições atípicas desta época “prejudicaram a equipa” que até aqui treinava no campo pelado do Zebreirense, depois do início das obras de instalação do relvado sintético no campo do Gens. “Tivemos que andar sempre com a casa às costas e isso acabou por prejudicar-nos. Além disso, tivemos algumas lesões mal tratadas mas assumo a minha responsabilidade e quero pedir desculpa aos adeptos. Agora temos que tirar ilações do que correu mal para corrigir no futuro”, referiu Pedro Ferreira.

Na próxima época o Gens vai disputar a Liga de Honra da AFP.

SC Rio Tinto em 3.º lugar após empate com o Rebordosa

O SC Rio Tinto não foi além de um empate a uma bola na visita ao terreno do Rebordosa. Ainda assim, a equipa riotintense garantiu o 3.º lugar da Divisão Elite Pro-nacional com um impressionante registo de 20 vitórias em 38 jornadas. A possibilidade de subida de divisão foi alimentada até ao último minuto mas caiu por terra após vitória do Varzim B por 2-0 contra o Valadares Gaia. Na próxima época o SC Rio Tinto volta a disputar a Divisão Elite Pro-nacional.

  1. Pedro da Cova garantiu manutenção na última jornada

Em S. Pedro da Cova, o Estádio do Laranjal esgotou para assistir ao último jogo da época 2014/2015, contra o Aliados Lordelo. A equipa mineira agarrou-se à última oportunidade para garantir a manutenção e derrotou o conjunto lordelense por 2-1. O resultado levou o público ao delírio com festa nas bancadas até ao fim do jogo.

, , ,