Geoclube integrou Roteiro do Associativismo

Geoclube no Roteiro do Associativismo - março 2017

O Geoclube recebeu a comitiva do Roteiro do Associativismo, em Rio Tinto / Foto: Pedro Santos Ferreira

O Geoclube – Associação Juvenil recebeu a visita de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, no dia 10 de março, na Casa do Voluntariado, em Rio Tinto.

O Geoclube recebeu a visita de João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, na Casa do Voluntariado. A iniciativa insere-se no Roteiro do Associativismo que está a percorrer o país.

“Este roteiro foi assumido desde que tomei funções. É fundamental uma ligação das associações juvenis ao terreno, aos principais beneficiários da vossa ação. Por isso, queremos reforçar cada vez mais o associativismo local e esta percepção do trabalho no terreno era essencial para nós”, explicou o secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Carlos Ferreira, presidente do Geoclube, foi o anfitrião da comitiva e deu a conhecer o trabalho desenvolvido pela associação juvenil dentro e fora do concelho de Gondomar. “Somos a primeira associação de Gondomar a receber, coordenar e enviar voluntários para a Europa. Fomos pioneiros no voluntariado internacional e estamos a desenvolver diversos projetos de cidadania”, lembrou o dirigente associativo.

A visita contou ainda com as presenças de Sandra Almeida, vereadora  do Desporto e Juventude da Câmara de Gondomar, e Cláudia Vieira, adjunta para o Desenvolvimento Social do Município de Gondomar.

Refira-se que o Geoclube – Associação Juvenil foi fundado em 2000 e, no ano passado, enviou 117 jovens voluntários para mais de 15 países.

Associação juvenil esteve representada no projeto “Parents Corner”
Entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, o Geoclube – Associação Juvenil esteve representado por Diana Gonçalves, educadora social, na 4ª Reunião Europeia do projeto “Parents Corner”, ao abrigo do Programa ERASMUS+.

A reunião decorreu em Ancara, Turquia, e contou com representantes de escolas, empresas e Organizações Não Governamentais de sete países parceiros do projeto – Portugal, Turquia, Bulgária, Reino Unido, Bósnia e Eslovénia – a debater boas práticas no âmbito das relações entre pais e escolas.

“Este é um projeto pioneiro que prevê a implementação de práticas inovadoras nas escolas do concelho de Gondomar e Ermesinde, com o intuito de estreitar as relações entre os pais e a escola, que terá um impacto direto no sucesso escolar dos alunos”, informa o Geoclube, em comunicado enviado à imprensa.

, , , ,