Gestrintuna lançou “Tuna D’Ouro” no Multiusos de Gondomar

Lançamento CD Tuna D'Ouro

O cd foi lançado na Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar / Foto: DR

A GestrinTuna, tuna da Associação Cultural e Artística Radicarium (ACAR), lançou no dia 20 de fevereiro o segundo disco do grupo académico, intitulado “Tuna D’Ouro”.

Onze faixas, quatro originais, integram o novo cd da GestrinTuna. “Tuna D’Ouro” é o nome do álbum lançado este mês no âmbito do 10.º aniversário da ACAR.

O disco – o segundo registo gravado – foi apresentado ao vivo na Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar perante amigos, familiares e conhecidos dos músicos da tuna. O evento contou ainda com a participação do humorista Óscar Branco e da cantora e ex-concorrente do “The Voice Portugal”, Patrícia Teixeira.

“Um grupo de formadores uniu-se e deu origem à tuna”

“A tuna nasceu após um desafio entre homens e mulheres da Actual Gest. Um grupo de formadores uniu-se e deu origem à tuna, mesmo sem lugar para ensaiar”, começa por dizer Antenor Areal, diretor pedagógico e gestor da Actual Gest.

Com o sucesso da tuna e o número crescente de espetáculos surgiu a necessidade de criar uma associação que suportasse a atividade do grupo, assim é fundada a ACAR, “que suporta a tuna”.

Atualmente, o grupo ensaia às quintas-feiras na Ala Nun’Álvares de Gondomar.

A GestrinTuna já atuou em Itália, Espanha e várias localidades de Portugal. “Tocamos essencialmente no Norte do país mas este ano vamos ao Alentejo”, conclui Antenor Areal.

Alinhamento do Tuna D’Ouro
1 – Tinta Verde
2 – Invicta Cidade
3 – O Teu Calor é Fogo Posto
4 – Elsa
5 – Ai se os Meus Olhos Falassem
6 – Capas da Saudade
7 – Ilhas de Bruma
8 – Medley Beatles
9 – A Fofa
10 – Santa Maria dos Mares

, , , , ,