Gondo Cup 16: torneio de andebol realiza-se em Baguim

Clube Desportivo de Rio Tinto - 2015

Plantel de iniciados do Clube Desportivo de Rio Tinto / Foto: Direitos Reservados

O torneio de andebol “Gondo Cup ‘16” decorre entre 10 e 11 de setembro, no Pavilhão Municipal de Baguim do Monte. O evento dedicado ao andebol de 7 é organizado pelo Clube Desportivo de Rio Tinto. 

Os escalões masculinos de minis, infantis e iniciados de andebol de 7 do Clube Desportivo Rio Tinto, Estrela Vigorosa, Académico Futebol Clube e Ginásio Santo Tirso vão competir no “Gondo Cup ‘16”. A prova organizada pelo clube riotintense visa “dar competitividade a todos os escalões de formação”, explica Fábio Santos, do CD Rio Tinto.

“Este é o primeiro grande torneio que o clube organiza e queremos que seja um evento de respeito na modalidade, foi isso que nos levou a convidar estas equipas para a competição”, afirma o treinador.

A competição prevê ainda a entrega do troféu para o 1.º classificada de cada escalão e distinção para o melhor guarda-redes de iniciados, melhor jogador de iniciados e melhor marcador de cada escalão.

“Ano após ano queremos dar melhores condições aos nossos atletas para que eles possam crescer de uma forma sustentada. Isso tem acontecido e nos últimos três anos passamos de 10 atletas para cerca de 50”, sublinha o responsável pela formação do clube, que espera “dar continuidade ao torneio”.

O “Gondo Cup ‘16” realiza-se no Pavilhão Municipal de Baguim e conta com os apoios da Federação de Andebol de Portugal, Associação de Andebol do Porto, Câmara de Gondomar, Junta de Rio Tinto e Junta de Baguim do Monte.

Calendário de jogos:

10 de setembro:
Manhã:
Vigorosa x Académico (Iniciados) – 9h;
Santo Tirso x CD Rio Tinto (Iniciados) – 10h15;
Académico x CD Rio Tinto (Iniciados) – 11h30;

Tarde:
Vigorosa x Santo Tirso (Iniciados) – 14h30;
Santo Tirso x Académico (Iniciados) – 15h45;
CD Rio Tinto x Vigorosa (Iniciados) – 17h;

11 de setembro:
Manhã:
CD Rio Tinto x Vigorosa (Minis) – 10h15;
CD Rio Tinto x Vigorosa (Infantis) – 15h45;
Restantes eliminatórias após os jogos do dia anterior;
Entrega de prémios – 18h30;

Gondinho apadrinha a prova:
“O Gondinho”, mascote oficial do CD Rio Tinto vai marcar presença na 1ª competição oficial organizada pelo clube. A mascote “representa o concelho de Gondomar, tem na mão uma bola que representa a modalidade e duas espadas cruzadas, que representam a cidade de Rio Tinto”, explica José Meinedo, responsável pela criação do “Gondinho” e membro da direção do CD Rio Tinto.

, , , , ,