GondoCup realiza-se entre os dias 7 e 9 de setembro

O CD Rio Tinto aposta forte na formação de novos atletas / Foto: Direitos Reservados

O Clube Desportivo de Rio Tinto vai promover a 3ª edição do torneio de andebol GondoCup, que irá decorrer entre os dias 7 e 9 de setembro, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

No início do próximo mês, o Multiusos de Gondomar vai receber cerca de 350 atletas dos escalões mini aos juvenis, que irão competir na 3ª GondoCup do Clube Desportivo de Rio Tinto.

Este ano, a novidade prende-se com o Festand, iniciativa integrada no torneio, que vai juntar seis equipas do escalão de bambis e será responsável pela participação de 60 futuros atletas.

Ao Vivacidade, Rui Cardoso, da comissão organizadora, salienta “a boa vontade dos dirigentes, pais e amigos do CD Rio Tinto, que dispensam algum do seu tempo na organização da prova”. O GondoCup já passou por Baguim do Monte, Rio Tinto e fixa-se agora no Multiusos de Gondomar tendo, pela primeira vez, três dias de competição.

“Vamos assim contar com a presença de 24 equipas distribuídas pelos diversos escalões de formação, num total de cerca de 350 atletas. Calculamos que nos 3 dias, possam passar pelo Multiusos de Gondomar cerca de 2.500 pessoas”, refere.

É esperada uma “festa do andebol” que marcará o início da nova época. “Queremos também impor o GondoCup como torneio de referência na abertura de cada uma das épocas de forma a transformar o mesmo num evento nacional”, conclui Rui Cardoso.

, ,