Gondomar a Inovar debate soluções para problemas sociais do concelho

Gondomar a Inovar 1.0 - 2015

O Gondomar a Inovar debateu soluções para o concelho / Foto: DR

Com o principal objetivo de debater soluções para os problemas sociais do concelho, realiza-se até dia 21 de novembro, a iniciativa Gondomar a Inovar 1.0. A semana social resulta de uma parceria entre o Município e o IES – Social Business School.

“Em torno da inovação social e da sustentabilidade do terceiro setor”, a Câmara Municipal de Gondomar articulou-se com a IES – Social Business School, com o objetivo de promover uma “iniciativa municipal inovadora” que envolva os vários atores e agentes locais.

De acordo com o comunicado enviado pela autarquia, o principal desafio da iniciativa centra-se na “reflexão sobre os atuais problemas sociais e consequente emergência de modelos de solução”, estimulando desta forma a “mudança de atitudes e das culturas institucionais”. Assim, pretende-se que o evento seja uma espécie de “ano zero” que tenha como resultado final melhores alternativas na resolução de problemas.

Desta forma, o Município ambiciona que no final a Semana Social Gondomar a Inovar 1.0 seja uma “viragem no panorama socialmente empreendedor de Gondomar e da região”, afirmou através de comunicado à imprensa.

O evento pretende ainda evidenciar as “temáticas do empreendedorismo versus empreendedorismo social”, estimulando assim o “potencial de sustentabilidade, a eficiência e o aumento da qualidade das sinergias implementadas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS´s) do Município”.

Ao longo da semana cada dia de trabalho terminou com um momento dedicado à reflexão acerca de tudo o que foi discutido, contando com a participação de moderadores de vários encontros.

O Gondomar a Inovar 1.0 encerra entre sexta-feira e sábado com um ‘bootcamp’ na Biblioteca Municipal destinado aos técnicos e dirigentes das IPPS do Município.

, , , ,