Gondomar abriu época balnear

Época Balnear - junho 2017

As praias fluviais de Gondomar são procuradas por milhares de veraneantes / Foto: Arquivo Vivacidade

Está aberta a época balnear em Gondomar. Até 15 de setembro, as praias fluviais de Zebreiros, Melres e Lomba irão receber milhares de veraneantes.

A época balnear no concelho de Gondomar abriu a 15 de junho. Assim, são esperados milhares de veraneantes nas praias fluviais de Zebreiros, Melres e Lomba ao longo da época balnear. O Município passou “com distinção” nas vistorias realizadas pela Capitania do Douro do Porto, ao longo dos últimos dois meses.

Segundo a autarquia, “a monitorização da qualidade das águas balneares iniciou-se no dia 7 de junho, contemplando um plano de análises realizadas quinzenalmente ao longo de toda a época balnear por uma empresa acreditada pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC)”.

No que diz respeito à assistência a banhistas, o Município assegurou a contratação de três nadadores-salvadores por praia. Também localmente foram assegurados concessionários dos apoios de praia e as zonas envolventes foram alvo de diversos melhoramentos.

Por fim, a Câmara de Gondomar alerta ainda para as regras tradicionais: não levar animais de estimação para a praia, separar o lixo e deitar nos contentores disponíveis à saída da praia e contribuir para a qualidade ambiental daqueles espaços.

, , , , , , ,