Gondomar acolhe 400 alunos que vão ingressar no ensino superior britânico

Pre-Departure Operation - junho 2019

O evento realizou-se no Multiusos de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

O Multiusos de Gondomar vai receber, a 30 de junho, o ‘Pre-Departure Orientation’ (PDO) para os cerca de 400 estudantes do Norte do país que ingressam no ensino superior britânico em setembro.

Em entrevista à agência Lusa, Maria de Castro, diretora da OK Estudante, uma consultora académica especializada no Ensino Superior do Reino Unido, afirmou que o ‘Pre-Departure Orientation’ pretende “auxiliar” os 400 estudantes da zona Norte do país, na sua maioria do Porto, Vila Real e Coimbra, que vão ingressar, este ano letivo, em universidades do Reino Unido.

“Este evento é um kit de sobrevivência para quem está de partida para o Reino Unido, que ingressa numa universidade, o possa fazer de forma mais suave e com o maior sucesso possível, de forma a que quando cheguem lá, o choque, que vai acontecer sempre, seja mais suave e tudo corra pelo melhor”, frisou.

O evento, que decorre das 9h às 17h, no Multiusos de Gondomar, está, segundo a responsável, dividido em dois espaços diferentes: um mais direcionado aos pais e encarregados de educação e outro dedicado aos alunos que, com 16, 17 e 18 anos, estão de partida para um novo país.

Com um total de 1600 alunos inscritos, o evento volta a realizar-se em Lisboa no dia 7 de julho, onde a OK Estudante prevê receber 500 a 600 alunos e 800 a 900 pais.

, , , ,