Gondomar apresentou plataforma “+ Saber” na Convenção da Educação

2ª Convenção Multidisciplinar da Educação - maio 2017

A 2ª Convenção Multidisciplinar da Educação teve lugar no Multiusos de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

Na cerimónia da abertura da Convenção Multidisciplinar da Educação, realizada no dia 5 de maio, Marco Martins, presidente do Município de Gondomar, apresentou a plataforma digital “+ Saber”, no Pavilhão Multiusos.

“Gondomar é partilha, é transmissão de conhecimento para a criação de um futuro melhor, é transversal para as nossas crianças poderem ir mais longe”, começou por dizer Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, na abertura da Convenção Multidisciplinar da Educação (CME).

No discurso proferido na cerimónia de abertura da CME, o edil gondomarense apresentou a plataforma “+ Saber”, que, segundo Marco Martins, irá “dar o último salto que faltava na Educação, o salto tecnológico”.

A nova página permitirá uma troca de informação e conteúdos entre profissionais de educação e alunos, e contará com a ajuda da “Filigraninha”, a mascote digital da plataforma.

O primeiro dia da CME ficou ainda marcado pelos contributos de diferentes associações e clubes do Município, no que refere às boas práticas das coletividades na relação com os profissionais da educação.

No segundo dia, 6 de maio, Aurora Vieira, vereadora da Câmara de Gondomar, salientou a necessidade de “pensar diferente”. “Temos de ser o que apregoamos, não nos podemos desresponsabilizar culpando dirigentes. Todos temos de ser transversais”, afirmou a autarca.

Este ano, a CME foi subordinada ao tema “Atividade Física e Saúde”.

, , , ,