Gondomar assinalou Dia Mundial da Dança

Dia Mundial da Dança - maio 2017

O Dia Mundial da Dança foi festejado em vários lugares do concelho / Foto: Pedro Santos Ferreira

Gondomar associou-se às comemorações do Dia Mundial da Dança, no dia 29 de abril, com uma série de eventos por toda a cidade.

A primeira iniciativa inserida nos festejos do Dia Mundial da Dança teve lugar no Mercado da Areosa, durante a manhã. Uma mega aula de zumba marcou o início do Dia Mundial da Dança em Gondomar.

Durante a tarde, realizou-se um “flashmob” protagonizado por atletas do Gondomar Futsal Clube. A iniciativa surpreendeu e contagiou os visitantes do Parque Nascente, em Rio Tinto.

À mesma hora, em Gondomar (São Cosme), no anfiteatro do Largo do Souto, a Academia Pausa promoveu diversas aulas abertas de dança contemporânea, aerokids (dança para crianças) e apresentações coreográficas.

Para a noite ficou reservado o espetáculo gratuito “Era uma vez…”, inspirado nas histórias da Disney, no Auditório Municipal de Gondomar. À mesma hora, no Salão Paroquial de Covelo, decorreu o “Sarau de Dança” do Covelo Cultural Recreio.

O Dia Mundial da Dança – 29 de abril – foi instituído há 35 anos pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) para homenagear o bailarino e mestre francês Jean-Georges Noverre, nascido nessa data em 1727, e que revolucionou a dança na época.

, ,