Gondomar associa-se ao Mês do Coração

A iniciativa inaugural realizou-se na Biblioteca Municipal / Foto: Direitos Reservados

A iniciativa inaugural realizou-se na Biblioteca Municipal / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar associou-se novamente ao Mês do Coração, tendo programadas várias iniciativas ao longo do mês de maio.  

O auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar acolheu a abertura formal da comemoração do conjunto de iniciativas previstas para o mês de maio, Mês do Coração. “Estamos aqui a partilhar entre todos e com todos as nossas iniciativas e os eventos das associações e das escolas. Isto só é possível porque estamos todos a trabalhar para o mesmo, no mesmo sentido e com uma única direção, uma direção mais ativa para um concelho mais robusto”, frisou Marco Martins, presidente do Município, que se fez acompanhar de Aurora Vieira, vereadora da Saúde da Câmara de Gondomar.

O programa arrancou no dia 2 de maio com uma atuação da Orquestra Geração D’Ouro, dirigida pela maestrina Raquel Couto e sob orientação artística de Cristina Silva.

As iniciativas previstas serão organizadas em parceria com várias entidades e associações do Município. Vão realizar-se ações promotoras de saúde, exercício físico, rastreios e palestras informativas, entre outras ações.

A sessão inaugural terminou com o espetáculo “Riso com o Coração e com a Razão” orientada pela líder do Yoga do Riso, La Salete Magalhães.

União de Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim também promove iniciativas

A União de Freguesias de Gondomar, Valbom e Jovim também está associada ao mês de maio, Mês do Coração. No dia 19 de maio realiza-se um workshop sobre a alimentação saudável nas instalações da União das Freguesias.

, , ,