Gondomar atribuiu louvores a Ricardinho e Paulo Ferreira

Voto de Louvor - fevereiro 2018

O voto de louvor foi atribuído na Junta de Freguesia de Covelo / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, no dia 14 de fevereiro, um voto de louvor a Ricardinho e Paulo Ferreira, dois ilustres gondomarenses cujo trabalho foi recentemente distinguido.  

O executivo do Município de Gondomar aprovou, por unanimidade, um voto de louvor aos gondomarenses Ricardinho e Paulo Ferreira, duas personalidades que foram recentemente distinguidas com prémios internacionais nas suas áreas, futsal e cinema/fotografia, respetivamente.

Ricardinho é capitão da Seleção Nacional de futsal e sagrou-se, a 10 de fevereiro, campeão europeu da modalidade. O atleta iniciou o seu percurso desportivo em Valbom, em 1998, no Gramidense Infante, passando depois pelo Miramar, Benfica, Nagoya Oceans (Japão) e Inter Movistar (Espanha). Foi o melhor jogador do Mundo em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017.

Por sua vez, Paulo Ferreira é técnico de informática, mas dedica-se, nos seus tempos livres, por inteiro à técnica do “timelapse”. Nos últimos dez anos, filmou no Parque de Natureza de Noudar, Parque Natural do Alvão, Parque Nacional da Peneda-Gerês, no Douro Internacional, Marvão, Gondomar e Porto. Em 2017, foi distinguido no “Hollywood International Independent Documentary Awards” pelo seu vídeo “Nordlys”, feito que repetiu este ano pelo trabalho “Patagónia – A Ponta do Mundo”.

O voto de louvor foi aprovado na reunião pública do executivo municipal, que teve lugar na Junta de Freguesia de Covelo.

, ,