Gondomar comemora Dia Mundial da Criança nos dias 1 e 2 de junho

Dia Mundial da Criança - maio 2019

O Dia Mundial da Criança vai decorrer, durante dois dias, na zona polis de Valbom / Foto: Arquivo Vivacidade

A Câmara Municipal de Gondomar está a preparar uma festa alusiva ao Dia Mundial da Criança, nos dias 1 e 2 de junho, no Polis de Valbom. Todas as atividades terão acesso livre.

O Município tem agendadas várias atividades para comemorar o Dia Mundial da Criança entre os dias 1 e 2 de junho. À semelhança do ano passado, as iniciativas vão ter lugar em Gramido, junto à margem do rio Douro.

Em 2018, o Dia Mundial da Criança, organizado pela Câmara Municipal de Gondomar, levou milhares de famílias a Gramido, em Valbom. Este ano o objetivo é repetir o evento celebrado em dupla jornada – 1 e 2 de junho – com o rio Douro como pano de fundo.

Ao Vivacidade, o Município garante “um conjunto de atividades lúdico-recreativas gratuitas” ao dispor das crianças, dos jovens e das respetivas famílias.

“É mais um ano em que vamos voltar ao Polis de Gramido, em Valbom, com várias iniciativas gratuitas e abertas ao público. Este ano a principal novidade assenta numa nova parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo como parceira do evento. A Federação vai estar presente e vai ensinar os interessados a andar de bicicleta. Quanto à localização da iniciativa, acreditamos que está no sítio certo, sobretudo graças à presença do rio ali bem perto”, afirma Sandra Almeida, vereadora da Juventude da Câmara de Gondomar.

Em Portugal, o Dia Mundial da Criança celebra-se a 1 de junho, mas a Câmara Municipal de Gondomar optou por comemorar a data no fim-de-semana para assinalar o “festejo dos direitos da criança”.

Insufláveis, “air bungee”, escalada, “rappel”, jogos tradicionais, canoagem, aeromodelismo, jogos ambientais, póneis, jogos didáticos e caças ao tesouro são algumas das atividades que vão estar ao dispor dos munícipes.

, , , ,