Gondomar comemora Dia Municipal da Igualdade

Comemoração do Dia Municipal da Igualdade / Foto: Direitos Reservados

O Município de Gondomar está a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e da ANIMAR. O mote desta edição é “Igualdade é Desenvolvimento”.

O Dia Municipal para a Igualdade está a ser comemorado em Gondomar, graças à colaboração estabelecida entre a Câmara Municipal, a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e a ANIMAR. “Igualdade é Desenvolvimento” dá o mote para as comemorações deste ano.

Este dia é assinalado a nível nacional, ao longo de toda a semana, através da realização de várias iniciativas com o objetivo de sensibilizar a população para as temáticas da igualdade de oportunidades e da não discriminação, em razão do género, raça ou origem étnica, religião ou crença, deficiência, idade, ou orientação sexual, em todos os domínios, económico, social, cultural e familiar. Nesse sentido, o Município de Gondomar assinalou, no dia 24 de outubro, a efeméride com uma ação de sensibilização dos munícipes e colaboradores do Município, com a distribuição de um laço branco por todos.

Além desta iniciativa, de 24 a 31 de outubro, é também possível visitar as exposições “O lobo queria mudar de cor”, dos alunos do pré-escolar do concelho, e “De outra cor”, realizada pelos alunos do 1.º ciclo do ensino escolar.

, , , ,