Gondomar Cultural celebrou 2.º aniversário em família

Na foto: José Santos, presidente do Gondomar Cultural

Os atletas, treinadores, dirigentes e associados do Gondomar Cultural celebraram o 2.º aniversário da coletividade a 30 de janeiro, no auditório da Escola Secundária de Rio Tinto. José Santos, presidente da direção, pediu a construção de um pavilhão para o clube.

“Este ano o clube deu passos importantes na sua afirmação desportiva através de uma forte aposta em todas as modalidades”, começou por dizer o presidente da direção do Gondomar Cultural, José Santos.
Em discurso, na II Gala de aniversário da associação, o dirigente salientou as conquistas no andebol e no pólo aquático. “Ambas as equipas seniores estão já apuradas para a fase final das suas divisões que dão acesso às 2.ªas divisões nacionais. Queremos que o Gondomar Cultural seja uma das associações desportivas com maior número de atletas, de atividades desenvolvidas e de títulos nacionais conquistados”, referiu o dirigente.
No horizonte do Gondomar Cultural continua a figurar a “construção de um pavilhão”, que permita a prática das modalidades indoor da coletividade. José Santos reiterou o pedido a Luís Lobo, que representou a Câmara Municipal de Gondomar na cerimónia. “Já tínhamos manifestado esta preocupação ao anterior executivo e estamos a manifestar ao atual”, disse o presidente do clube, após ter elogiado a política de desporto seguida pelo executivo liderado por Marco Martins, presidente do Município.
Luís Lobo garantiu que a construção do pavilhão “não está esquecida” mas relembrou que “a resposta não pode ser dada de imediato”, graças à conjuntura financeira da autarquia.
O autarca elogiou os resultados obtidos pelo Gondomar Cultural e ressalvou o “ecletismo” e o trabalho da direção do clube. Pinto Vieira, da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, e Cláudia Nogueira, da Junta de Rio Tinto, também marcaram presença na cerimónia que lotou o auditório da Escola Secundária de Rio Tinto.
Os atletas das várias modalidades do Gondomar Cultural foram distinguidos pelas conquistas da época passada.

, ,