Gondomar Cultural: equipa de pólo aquático sobe à 1ª Divisão Nacional

Gondomar Cultural - junho 2019

A jovem equipa vai ter a oportunidade de disputar a 1ª Divisão Nacional / Foto: Direitos Reservados

A equipa de pólo aquático do Gondomar Cultural está de volta, oito anos depois, à 1ª Divisão Nacional desta modalidade. A conquista foi assegurada pela jovem equipa da coletividade, composta, em maioria, por atletas da formação do Gondomar Cultural, sem grandes apoios ou patrocínios, num sonho alimentado, em grande parte, da boa vontade dos pais e familiares dos atletas.

“É importante esta subida, porque temos poucos representantes desportivos concelhios nas primeiras divisões nacionais. Felizmente, o Gondomar Cultural tem tido essa representatividade nos últimos anos. Além disso, sabemos que os resultados desportivos só aparecem com uma grande dedicação e trabalho e é disso mesmo que se trata esta conquista. Temos grande orgulho nesta subida e em todos os resultados das outras modalidades”, afirma José Santos, presidente da direção do Gondomar Cultural, em entrevista ao Vivacidade.

No entanto, o dirigente associativo mostra-se preocupado com a “viabilidade financeira” desta subida de divisão e relembra que o pólo aquático “é a modalidade mais onerosa do clube”.

Desta forma, na próxima época, caso se confirme a subida de divisão, o Gondomar Cultural vai bater-se com o Vitória de Guimarães, Fluvial Portuense e Naval Povoense, entre outras equipas da 1ª Divisão.

Recorde-se que o Gondomar Cultural compete também nas modalidades de ciclismo, andebol e voleibol.

, , , ,