Gondomar e Baião debateram as tendências do quadro geoestratégico

Debate Tendências do Quadro Geoestratégico

Debate Tendências do Quadro Geoestratégico

O auditório da Biblioteca Municipal de Gondomar foi palco do debate Tendências do Quadro Geoestratégico, organizado pela Câmara de Gondomar em colaboração com a Câmara de Baião. O professor Bernard Soulage, membro do Comité de Regiões da União Europeia.

 

No dia 2 de abril os Municípios de Gondomar e Baião uniram-se para debater as tendências do próximo quadro geoestratégico, na Biblioteca Municipal de Gondomar.

A conferência foi inaugurada por José Luís Carneiro, presidente da autarquia de Baião, que sublinhou a importância da presença do professor Bernard Soulage. “Queremos ficar a perceber mais sobre o financiamento do desenvolvimento de redes de transportes inseridos no QREN 2020 e queremos perceber como Portugal pode integrar a rede europeia de transportes e como pode ser financiada”, afirmou o autarca.

Para Marco Martins, a iniciativa permitiu saber mais sobre “as oportunidades de financiamento para o alargamento da rede de transportes na Área Metropolitana do Porto”.

A iniciativa contou com convidados especializados nas temáticas em debate: importância das redes transeuropeias, desenvolvimento regional, os transportes e a cooperação transfronteiriça. Bernard Soulage, Rio Fernandes, Mário Silva e Francisco Assis foram os convidados da organização.   

, , ,