Gondomar é capital das marionetas de 18 a 21 de maio

EI Marionetas 2017 - maio 2017

O Encontro Internacional de Marionetas realiza-se em diversos locais do concelho / Foto: Pedro Santos Ferreira

O 3.º Encontro Internacional de Marionetas vai decorrer de 18 a 21 de maio, em Gondomar. Pelo terceiro ano consecutivo, o concelho recebe diversas companhias nacionais e internacionais.

Os títeres estão de regresso a Gondomar. De 18 a 21 de maio, vão ter lugar espetáculos, performances, formações, instalações, projetos comunitários, cinema e exposições, em diferentes locais do concelho, no âmbito do 3.º Encontro Internacional (EI) de Marionetas.

A iniciativa organizada pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, com o apoio da Direção-Geral das Artes e Câmara Municipal de Gondomar, contará também com companhias internacionais de França, Alemanha e Brasil.

“O EI está maios, mais seguro e quer, mais uma vez, dar este grito cultural. Queremos fazer da marioneta um meio de comunicação, estando voltados para a comunidade”, afirmou Filipa Mesquita na apresentação do evento.

Por sua vez, Luís Filipe Araújo, vereador da Cultura da Câmara de Gondomar, sublinhou a aposta da autarquia no EI!, que visou “marcar a importância do teatro de marionetas com uma oferta de qualidade”.

“O balanço das primeiras edições foi muito positivo e o Município deve sentir-se orgulhoso por ser a sede deste Encontro de Marionetas”, concluiu o autarca.

Este ano o EI! está subordinado ao lema “Pelo rio Douro Acima!”. Os espetáculos terão entrada livre à exceção dos que decorrem no Auditório Municipal de Gondomar.

Destaques do EI! Marionetas 2017
18 de maio:
21h30 – “A Lenda do Rio Douro”, pelo Projeto Educativo – Agrupamento de Escolas à Beira Douro, no Auditório Municipal de Gondomar;

19 de maio:
21h30 – “Clowns Houses”, por Merlin Puppet Theater (Alemanha/Grécia), no Auditório Municipal de Gondomar;

21h30 – “Diário Malassombrado”, pela Companhia Mevitevendo, no Auditório da Banda de Música de Melres

20 de maio:
21h – “Les Irréels”, pela Compagnie Creature (França), nos jardins da Biblioteca Municipal de Gondomar

21 de maio:
17h – “O Gigante”, pelo Teatro de Montemuro e The Fetch Theatre (Portugal/Inglaterra), no Auditório Municipal de Gondomar

, , ,