Gondomar e Porto lançam 1ª pedra do intercetor de Rio Tinto

Intercetor de Rio Tinto - maio 2017

A visita realizou-se no final do mês de abril / Foto: Pedro Santos Ferreira

Os Municípios de Gondomar e Porto vão realizar a cerimónia de lançamento da 1ª pedra do intercetor de Rio Tinto, no dia 19 de maio, pelas 18h, junto ao Centro de Saúde da freguesia.

O primeiro-ministro António Costa irá presidir à cerimónia de lançamento da 1ª pedra do intercetor de Rio Tinto, que contará também com as presenças de Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

De resto, no dia 29 de abril, os órgãos autárquicos do Município (executivo e Assembleia Municipal) realizaram uma visita de trabalho acompanhada por técnicos e responsáveis das Águas de Gondomar, aos locais onde, a partir deste mês, começará a ser construído o intercetor de Rio Tinto, bem como o futuro Parque Urbano da freguesia.

“A obra tem financiamento de 80% pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Uso Eficiente de Recursos (POSEUR). A restante parte será dividida entre os municípios de Gondomar e Porto. Será uma intervenção que corresponde a 7,8 milhões de euros, além das compras e expropriações de terrenos”, revelou Marco Martins.

À margem da visita, foi também anunciada a intenção de instalar equipamentos desportivos ao longo do percurso.

, , , ,