Gondomar marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O executivo municipal vai representar Gondomar em Lisboa / Arquivo Vivacidade

O executivo municipal vai representar Gondomar em Lisboa / Arquivo Vivacidade

O Município de Gondomar marca presença, esta quarta-feira, na maior feira internacional de turismo em Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), integrando o espaço institucional do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A BTL, espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funciona como o grande barómetro do mercado pelo que a participação de Gondomar tem como objetivo a divulgação da oferta dos agentes turísticos locais, criando condições para atrair novos turistas e visitantes, fundamentais ao desenvolvimento e crescimento do setor no Município.

Sob o lema “Saberes, Sabores e Experiências” a representação de Gondomar na BTL prevê demonstrações ao vivo da arte da filigrana pela “enchedeira” Margarida Sá, da oficina de filigranas de José Alberto Sousa, a degustação de produtos locais nomeadamente “patés” de sável e lampreia, miniaturas dos bolos “Coração de Gondomar” e “Mimo D’Ouro”, mel e vinho verde “Gundimarus”.

Gondomar aproveita, ainda, a ocasião para divulgar alguns dos principais eventos do Município, como a XXIV “Festa do Sável e da Lampreia”, a Ourindústria e a “Douro Run” 2015.

A apresentação de Gondomar encerra com um momento musical pelo saxofonista Pedro Gomes.

,