Gondomar Night Run: 2ª edição traz novidades à corrida noturna

2ª Gondomar Night Run - junho 2016

A prova realiza-se no dia 16 de julho / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 16 de julho, Gondomar volta a iluminar-se com a 2ª edição da Gondomar Night Run. Luís Pereira, organizador do evento, adiantou as novidades da prova ao Vivacidade. 

A Gondomar Night Run está de regresso. A prova que recebeu mais de mil pessoas na primeira edição volta a iluminar as ruas de São Cosme à noite, num percurso de 10 quilómetros para os adeptos da corrida e de seis quilómetros para os amantes da caminhada.

“No ano passado a prova surpreendeu pela positiva pelo número de participantes, pelo conceito e pela dinâmica criada pelas luzes nas cabeças dos participantes. Os comentários foram muito positivos e decidimos repetir este ano”, afirma Luís Pereira, da Associação Desportiva Ultra Trail Radical, entidade organizadora da prova, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar e com o apoio da Confraria Santo Isidoro e Nossa Senhora da Lapa.

“Esta prova tem uma particularidade que não foi pensada inicialmente. Passa na capela do Monte Crasto, na Quinta da Azenha, nos Capuchinhos e na Capela do Calvário. Muita gente já me perguntou se a prova tinha carácter religioso. Não tem, mas são os pontos mais interessantes de Gondomar”, refere o organizador.

Face à 1ª edição o percurso da prova sofreu alterações forçadas pela impossibilidade de cortar o trânsito nos principais acessos à cidade. “É o percurso possível, a polícia assim o obrigou, mas espero que os participantes gostem deste percurso, tanto da corrida como da caminhada”, diz Luís Pereira.

Confraria aprova a Gondomar Night Run

João Gonçalves, presidente da Confraria de Santo Isidoro e Nossa Senhora da Lapa aprova a realização da Gondomar Night Run e a passagem pela Capela do Monte Crasto. “Para nós a prova é importante porque passa aqui [Monte Crasto] novamente e isso é maravilhoso. Os atletas que vão participar na prova e na caminhada vão ficar a conhecer o Monte e isso é sempre bom para divulgarmos o espaço”, referiu o presidente da Confraria em declarações ao nosso jornal.

, , ,