“Gondomar no Coração” admite “diferença abissal” na política de educação

Ação PSD - setembro 2018

O vereador Rafael Amorim visitou a FAPAG / Foto: Direitos Reservados

No início deste mês, a coligação PSD/CDS-PP iniciou, com a Federação das Associações de Pais do Concelho de Gondomar (FAPAG) uma série de visitas inseridas num período de reflexão conjunta com os agentes educativos do Município de Gondomar.

“Há uma diferença abissal entre o que a coligação [PSD/CDS-PP] defende e a prática do executivo socialista na Câmara Municipal de Gondomar”, lamenta, em comunicado, o vereador da coligação “Gondomar no Coração”, Rafael Amorim.

A tomada de posição surge na sequência de uma visita à FAPAG, inserida num conjunto de iniciativas de contactos com professores e dirigentes educativos.

“Somos favoráveis a uma saudável colaboração com as forças vivas em Gondomar para a concretização das atribuições da autarquia em todos os pelouros. Por exemplo, na educação, a gestão das cantinas das escolas, sob responsabilidade do município, pode ser assegurada pelas IPSS ou em colaboração com as Associações de Pais ou mesmo com a FAPAG, desde que assim o desejem e que demonstrem ter condições para tanto, através de um contrato-programa devidamente monitorizado”, aponta o vereador social-democrata.

Na nota enviada à imprensa, a coligação de direita ressalva ainda “um papel crescente” das associações de pais “na monitorização das políticas educativas da autarquia”. “São um verdadeiro exemplo de associativismo no seu estado mais genuíno e puro no apoio ao projeto educativo e na defesa dos melhores interessas das crianças e jovens”.

, ,