Gondomar participa no Bioblitz 2017

Bioblitz 2017 - maio 2017

O Bioblitz decorre até 21 de maio, em Serralves / Foto: Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Gondomar marca presença no Bioblitz 2017, no Parque de Serralves, no Porto. A iniciativa da Lipor prolonga-se até ao dia 21 de maio.

Pelo segundo ano consecutivo, a Lipor está a promover o Bioblitz Serralves, evento que visa encontrar e identificar o maior número possível de espécies (fauna e flora), presentes no Parque de Serralves.

A iniciativa aberta à comunidade escolar durante a semana e ao público no fim de semana, foi inaugurada a 16 de maio e contou com a presença dos ministros do Ambiente e da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, bem como do presidente da Lipor, presidente de Serralves e diretor do CIBIO-In Bio, entre outros autarcas.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e José Fernando Moreira, vereador do Ambiente, representaram o concelho na inauguração da nova exposição alusiva aos contributos estratégicos dos oito municípios associados da Lipor para o cumprimento dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas até 2030.

, , , ,