Gondomar recebe Convenção Multidisciplinar de Educação

Convenção Multidisciplinar de Educação

Cartaz oficial do evento / Direitos Reservados

O Município de Gondomar vai receber entre 30 de abril e 2 de maio a “Convenção Multidisciplinar de Educação – Perspetivas sobre a Educação Especial”, que vai realizar-se no Multiusos de Gondomar.

Durante três dias várias entidades vão debater e trocar ideias sobre as resposta dada à população com deficiência. No dia 30 de abril vão participar nas atividades mais de 700 alunos e, durante os dias 1 e 2 de maio, vão passar pelo Multiusos de Gondomar mais de 400 pessoas que irão assistir a 30 comunicações e workshops, 56 palestrantes e 23 expositores na mostra interativa.

O evento conta com a participação de seis instituições do Ensino Superior, as faculdades de Desporto e de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, o Instituto Superior de Engenharia do Porto e as Universidades do Minho e de Aveiro e a Fundação Fernando Pessoa.

“A convenção pretende criar um espaço de diálogo dos vários domínios do saber que concorrem para uma intervenção educativa que se quer de cada vez maior qualidade. A abordagem multidisciplinar e as diversas temáticas do evento criarão espaços de partilha de boas práticas e de divulgação de novos saberes”, pode ler-se no comunicado enviado à imprensa.

Ao longo de três dias vão realizar-se exposições de projetos, conferências, workshops, exposição de posters e uma mostra multidisciplinar e interativa, com a participação de várias instituições, desde escolas a empresas.

, ,