Gondomar recebeu mais uma Festa da Cerveja

Festa da Cerveja no Multiusos de Gondomar / Foto de Pedro Santos Ferreira

Festa da Cerveja no Multiusos de Gondomar / Foto de Pedro Santos Ferreira

De 31 de julho a 4 de agosto, a Festa da Cerveja, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Gondomar, voltou a passar por Gondomar. O Pavilhão Multiusos transformou-se numa enorme espaço de convívio onde havia comida, bebida, música e dança para todos os gostos.

Novo ano, nova edição da Festa da Cerveja. A iniciativa de sucesso organizada pela Associação Comercial e Industrial de Gondomar (ACIG) começou “há cerca de 10 anos em Gondomar”, recorda Graciano Martinho, presidente da ACIG, ao Vivacidade.

De 31 de julho a 4 de agosto, milhares de pessoas passaram pelo Pavilhão Multiusos de Gondomar, para apreciar petiscos, francesinhas, porco assado, leitão, rojões, camarão, bifanas, cachorros e, como não poderia deixar de ser, muita cerveja. Segundo Graciano Martinho, o evento acabou por criar uma fórmula de sucesso a que os gondomarenses e cidadãos dos concelhos próximos de Gondomar não deixam de aderir. “Gondomar é a nossa obrigação”, sublinha o presidente da ACIG, que procura “alegrar a cidade com os empresários de Gondomar”.

Com um cartaz recheado de atuações diárias, os cinco dias de festa tiveram como cabeça de cartaz Nelo Silva, o músico de Gondomar, que animou o recinto na noite de sábado (3 de agosto). O espaço com mil lugares sentados foi considerado o lugar ideal para realizar o evento. “É uma obra-prima do arquiteto Siza Vieira. Há poucos pavilhões com as condições deste”, lembrou Graciano Martinho.

Já sobre a continuidade da Festa da Cerveja, David Santos, secretário da direção da ACIG, sublinha que a receita é para continuar: “A de Melres é para manter e a de Gondomar, obrigatoriamente, tem que ser feita”.

Em declarações ao Vivacidade, o presidente e o secretário da direção da ACIG deixaram ainda a promessa de, caso se encontrem apoios, “realizar um evento nacional de Doçaria Tradicional Portuguesa” e, no próximo ano, com a parceria e colaboração de algumas instituições do concelho, “reatar aquela que era a grande festa da agricultura de Gondomar (Agrindustria)”.

A edição 2013 da Festa da Cerveja despediu-se dos gondomarenses, após ter recebido cerca de 25 mil pessoas. O cartaz contou com atuações dos grupos Dancingstars, Ligadura, Espaço Dança, Grupo Dança Rancho Folclórico de Zebreiros, Under Fire & Two Generations, Let´s Dance e Associação Recreativa Ferreirinha. No próximo ano, Gondomar recebe nova edição.

, ,