Gondomar recebeu VI Fórum de Treinadores

Fórum de Treinadores - abril 2017

Dirigentes, treinadores, e ex-treinadores foram distinguidos no Fórum de Treinadores / Foto: Pedro Santos Ferreira

O Pavilhão Multiusos de Gondomar recebeu, nos dias 3 e 4 de abril, o VI Fórum de Treinadores de Futebol e Futsal. O evento inserido na Cidade Europeia do Desporto 2017 galardoou treinadores e dirigentes desportivos e promoveu a discussão sobre as modalidades.

O futebol e o futsal estiveram em debate durante dois dias, no Multiusos de Gondomar. O evento organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) contou com as presenças de Rui Quinta, ex-treinador do Vizela, Miguel Leal, treinador do Boavista, Manuel Machado, ex-treinador do Arouca, e Luís Castro, treinador do Rio Ave, entre diversos responsáveis técnicos.

Os treinadores debateram temas como a periodização tática, futebol e futsal de alto rendimento, treino em função de um rendimento superior, treino em contextos competitivos complementares, importâncias das equipas “B” no futebol nacional, visão sobre o futsal feminino, modelo de avaliação dos jogadores, medicina desportiva, o treinador no contexto das seleções nacionais e o treinador no papel de manager/diretor desportivo.

Para o segundo dia do VI Fórum de Treinadores ficaram também reservadas as homenagens Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho, dirigente da FPF, Fernando Santos, treinador da seleção nacional de futebol, Hélio Sousa, treinador da seleção nacional sub19, Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, Ferreirinha, ex-treinador de futebol, e o jornal Gaiense.

Refira-se que o Fórum do Treinador de Futebol/Futsal é o maior evento organizado em Portugal sobre treino desportivo. O encontro pauta-se pela organização de palestras com os maiores especialistas mundiais nas modalidades, workshops práticos das modalidades de futebol e futsal e painéis de discussão sobre temáticas atuais.

A organização do evento contou ainda com a parceria da Câmara Municipal de Gondomar.

ANTF terá sede em Rio Tinto
José Pereira, presidente da direção da ANTF, recebeu, simbolicamente, no final do VI Fórum de Treinadores, as chaves da futura sede da coletividade das mãos de Marco Martins, presidente do Município de Gondomar.

A ANTF, que irá ocupar as antigas instalações da Escola da Ponte, em Rio Tinto, passa assim a dispor de um espaço onde poderá aprofundar o trabalho que tem desenvolvido em nome dos treinadores de futebol e futsal.

, , , ,