Gondomar SC apurado para a fase subida do Campeonato de Portugal Prio

Gondomar Sport Clube - 15/16

A equipa conhece os adversários a 2 de fevereiro / Foto: Arquivo Vivacidade

O Gondomar Sport Clube apurou-se para a fase de subida do Campeonato de Portugal Prio ao derrotar o Sobrado por 2-1, no Estádio Municipal de Sobrado.

Os golos de Tang Shi e Hugo Baldaia garantiram a vitória sobre o Sobrado, em jogo a contar para a jornada 17 da fase regular do Campeonato de Portugal Prio (CPP), e respetivo apuramento para a fase de subida que poderá dar acesso à II Liga.

Álvaro Cerqueira, presidente do clube gondomarense, faz um balanço positivo da prestação do clube esta época e mostra-se satisfeito com os resultados alcançados pelo plantel liderado pelo treinador José Alberto.

“Fizemos o trabalho que tínhamos que fazer. Desde o princípio que tentamos apurar-nos para esta fase e quando alcançamos a liderança da Série C tentamos manter essa posição”, assume o dirigente desportivo.

Segundo o presidente do Gondomar SC, o plantel atual oferece “garantias de competitividade” e “sempre mostrou vontade de chegar a esta fase”. “No princípio disseram que nós não éramos os favoritos mas nunca duvidamos do nosso potencial”, assume Álvaro Cerqueira.

Quanto ao futuro, o líder do clube gondomarense admite a possibilidade de “reforçar a equipa com um ou dois jogadores” para aumentar o plantel que considera “curto face às exigências do clube”. Atualmente, o Gondomar SC conta com 21 atletas inscritos na prova.

Sorteio da próxima fase realiza-se a 2 de fevereiro

O sorteio da segunda fase do CPP realiza-se no dia 2 de fevereiro, pelas 12h, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. “Os clubes que vamos defrontar são mais experientes mas vamos preparar-nos para dar luta. A partir de agora queremos chegar o mais longe possível”, concluiu Álvaro Cerqueira.

Gondomar integrará grupo de equipas da Zona Norte

Na próxima fase da competição o Gondomar SC defrontará o Bragança e o Vilaverdense FC (Série A), o Fafe e o Vizela (Série B), o Padroense (Série C), o Estarreja e o Anadia (Série D).

Tang Shi sagra-se melhor marcador da Série C

O avançado chinês, Tang Shi, 20 anos, fechou a Série C como melhor marcador com um registo de nove tentos apontados ao serviço do Gondomar SC.

, , , ,