Gondomar SC arrasa modelo competitivo do Campeonato de Portugal

Gondomar SC - março 2018

O Gondomar SC está contra o formato competitivo do Campeonato de Portugal / Foto: Direitos Reservados

O Campeonato de Portugal é composto por 80 clubes, divididos por cinco séries, onde apenas duas equipas terão acesso à Segunda Liga. O modelo competitivo carece de revisão e o Gondomar emitiu um comunicado no seu Facebook a arrasar a estrutura da competição.

Divididas as 80 equipas por cinco séries, o modelo em vigor do Campeonato de Portugal estipula que os vencedores de cada uma das séries, juntamente com os três melhores segundos classificados, disputem o play-off de subida à Segunda Liga Portuguesa. Duas equipas que ficarão em segundo lugar nas suas séries não terão, por isso, a oportunidade de lutar pela tão ambicionada subida de divisão. Dada a tamanha competitividade da Série B, está praticamente assegurado o facto de o segundo classificado não ter acesso ao play-off. Resta, desta forma, ao Gondomar lutar pela primeira posição se quiser garantir um lugar na próxima fase. O número de subidas e descidas nestas divisões é uma questão que carece de reflexão e posterior revisão. “Como podemos pretender um campeonato forte quando, numa competição com 80 equipas, apenas duas terão acesso às ligas profissionais?!”, destacou o Gondomar no comunicado.

“O país campeão da Europa merece que se olhe para o futebol português e para os clubes que compõem grande parte do nosso panorama futebolístico de outra forma”, uma mensagem final que se pode ler no Facebook oficial do Gondomar Sport Clube.

, , , ,