Gondomar SC: Equipa quer disputar fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores

O Gondomar SC é o atual 3.º classificado da Série C / Foto: PSF

O Gondomar SC é o atual 3.º classificado da Série C / Foto: PSF

O Gondomar SC é o atual 3.º classificado na Série C do Campeonato Nacional de Seniores. Ao Vivacidade, dirigentes, técnicos e jogadores do clube admitem a aposta na conquista da fase de manutenção e consequente luta pela fase de subida.

Na época passada o Gondomar SC não conseguiu o apuramento para a fase de subida da Série C do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), contudo, este ano, o objetivo dos atletas e dirigentes da equipa sénior do clube gondomarense passa pela presença nesta fase da competição.

Ao Vivacidade, Álvaro Cerqueira, presidente da direção do clube, admite a aposta na “luta pela fase de subida” e mostra-se convicto no alcance desse objetivo com base no desempenho do clube em anos anteriores.

“A avaliar pela equipa que temos vamos apostar em ganhar esta fase para lutarmos pela fase de subida. Depois não sabemos até onde podemos ir porque ainda não sabemos as equipas que pode calhar no nosso grupo, mas nessa altura poderemos reforçar o plantel e avaliar se apostamos na subida de divisão”, diz o dirigente do clube gondomarense.

O dirigente do Gondomar SC aponta como principais vantagens para esta época o plantel jovem e as poucas saídas verificadas no estádio S. Miguel. A “facilidade em construir a equipa” poderá, segundo Álvaro Cerqueira, dar resultados “sobretudo na 2ª volta do CNS”.

Com seis jornadas já decorridas o dirigente desportivo considera positiva a prestação da equipa, apesar da eliminação na Taça de Portugal, após derrota por 1-0, em Gondomar, frente ao Estoril.

“Sabemos que não é fácil chegar à fase de subida”

José Alberto, treinador principal do Gondomar SC, não esquece o desfecho da época passada e lamenta que “tenham tirado o sonho ao clube” de disputar a fase de subida do CNS. Contudo, o técnico não desarma e confirma a ambição de estar presente nessa fase da competição.

“Queremos estar na fase de subida mas sabemos que não é fácil chegar lá. No entanto, sabemos que este campeonato é muito competitivo, basta observar as equipas que integram a nossa série”, afirma José Alberto.

O técnico destaca ainda a “estrutura mais alargada com jogadores que permaneceram no clube” e considera ter um plantel superior em relação à época passada.

Sobre o desempenho conseguido na Taça de Portugal, em que o Gondomar foi eliminado na 3ª eliminatória, José Alberto admite que o grupo “já ficou na história do clube” e espera que a equipa se mantenha unida e motivada para enfrentar o resto da época.

Plantel jovem espera surpreender adversários

Adílson Vaz, defesa de 26 anos, e Tiago Ferreira, médio de 22 anos, são os porta-vozes do grupo. “O melhor ainda está para vir e podemos dar mais ao clube e aos adeptos”, começa por dizer Adílson Vaz, capitão do Gondomar SC. O jogador acredita que o plantel 2015/2016 está reforçado e é capaz de atacar a fase de subida do CNS.

Já Tiago Ferreira, jogador do Gondomar há quatro anos, admite que os níveis de confiança “têm subido com os jogos”. O jovem jogador espera contar com o apoio dos adeptos para “surpreender os adversários da Série C e conseguir marcar presença na fase de subida”.

, , , ,