Gondomar SC pede reintegração na II Liga

Gondomar SC - fevereiro 2017

O clube pede agora a reintegração na II Liga / Foto: Direitos Reservados

Álvaro Cerqueira, presidente do Gondomar SC, admitiu à agência Lusa “pedir a reintegração na II Liga em 2017/2018”, caso o tribunal dê provimento ao recurso da pena de despromoção, apresentado em 2009.

O regresso do Gondomar SC à II Liga pode concretizar-se na próxima época. Em cima da mesa está a hipótese do clube pedir a reintegração na II Liga em 2017/2018, caso o tribunal aprove o provimento da pena de despromoção apresentado em 2009.

“Estamos a aguardar para o final deste mês ou início de março a resposta do recurso que fizemos para o Supremo Tribunal de Justiça sobre a despromoção de que fomos vítimas em 2009”, explicou Álvaro Cerqueira.

Recorde-se que a 30 de junho de 2009, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu também a despromoção do Gondomar à II Divisão B, medida que o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa anulou em março de 2013, por considerar o uso de escutas telefónicas “uma violação flagrante” dos princípios constitucionais para os crimes que foram julgados”.

O Gondomar foi ainda punido com uma multa de 95 mil euros e o então presidente José Luís Oliveira – condenado por 25 crimes de abuso de poder e 10 de corrupção desportiva ativa –, foi multado em 78 mil euros, bem como o vogal Joaquim Castro Neves em 43.750 euros.

Manuel José ingressa no clube
Manuel José, médio de 36 anos, ex-Boavista e Paços de Ferreira, é o mais recente reforço de inverno do Gondomar SC. O treinador José Alberto ganha assim mais uma opção para assegurar a continuidade no Campeonato de Portugal.

, , , ,