“Gondomar tem mostrado vontade de receber o ténis de mesa”

Pedro Moura, Sandra Almeida, Ronald Kramer e Didler Leroy / Foto: PSF

Pedro Moura, Sandra Almeida, Ronald Kramer e Didler Leroy / Foto: PSF

Em entrevista ao Vivacidade, Pedro Moura, presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM), destaca a aposta do Município na modalidade que já valeu a Portugal a organização de duas provas europeias no Multiusos de Gondomar.

Em visita a Gondomar, para uma vistoria técnica ao Multiusos de Gondomar, que se prepara para receber a Taça da Europa de 2016 e o Campeonato da Europa de Jovens de 2017, dois eventos ao mais alto nível internacional de ténis de mesa, Pedro Moura, presidente da FPTM, destacou, em declarações exclusivas ao Vivacidade, o empenho da autarquia na aposta na modalidade.

“O nosso relacionamento com o Município de Gondomar tem crescido e o concelho tem mostrado vontade de receber o ténis de mesa com grandes competições e grandes atletas. Além disso, existe uma grande valência para nós, o Multiusos de Gondomar”, diz Pedro Moura.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, o crescimento da modalidade deve-se à qualidade dos jogadores nacionais “que permitem sonhar com um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de 2016”.

Em Gondomar, a prática da modalidade está representada por três clubes – Ala Nun´Álvares de Gondomar, Ginásio de Valbom e Dragões Valboenses – que merecem elogios do dirigente desportivo. “Os clubes são impulsionadores das modalidades e neste concelho temos equipas de referência com atletas de grande nível”, afirmou Pedro Moura.

União Europeia de Ténis de Mesa satisfeita com Multiusos de Gondomar

A acompanhar a vistoria técnica do equipamento gondomarense, Ronald Kramer, presidente da União Europeia de Ténis de Mesa (UETM), mostrou-se satisfeito com a decisão de organizar as provas europeias em Portugal.

Segundo Ronald Kramer, o pavilhão gondomarense “é um excelente local para receber uma competição deste nível e tem todas as condições para acolher as provas de 2016 e 2017”.

Sobre o Campeonato da Europa do próximo ano, o presidente da UETM não tem dúvidas: “Vamos ter os 16 melhores jogadores europeus masculinos e femininos em competição num torneio com grande prestígio em que todos querem cá estar representados”.

Município aposta na afirmação do desporto

Ao Vivacidade, Sandra Almeida, vereadora do Desporto do Município, sublinha a intenção de apostar na afirmação “nacional e internacional da prática desportiva”. “A Taça de Portugal de ténis de mesa foi a afirmação nacional e agora, com estes dois eventos europeus, teremos a afirmação internacional”, conclui a autarca.

, , ,