Gondomar tem primeiro centro de estudos de robótica

4Botics - fevereiro 2017

O centro de estudos situa-se junto à Igreja dos Capuchinhos, em São Cosme / Foto: Pedro Santos Ferreira

Gondomar tem desde o início deste ano o primeiro Centro de Estudos de Robótica e Tecnologia. O espaço prevê ministrar aulas de robótica, programação e desenvolvimento de jogos.

Carla Silva e José Oliveira inauguraram, no dia 14 de janeiro, o 4Botics – Centro de Estudos de Robótica e Tecnologia. O espaço pretende ser mais do que um centro de estudos convencional beneficiando os alunos de estudo acompanhado ou aulas individuais para realização de tarefas escolares quotidianas.

“Este projeto estava nos nossos planos e decidimos criar em Gondomar um conceito de robótica educacional, voltado para as futuras gerações. Sentimos que a robótica vai dar um salto muito grande e somos pioneiros em Portugal”, afirma José Oliveira, responsável do Centro 4Botics.

O espaço situado junto à Igreja dos Capuchinhos, em Gondomar (S. Cosme), terá ao dispor dos alunos – do 1.º ao 9.º ano escolar -, aulas de robótica, programação e desenvolvimento de jogos.

“O nosso objetivo é preparar os alunos para uma geração tecnologicamente culta”, acrescenta Carla Silva.

O projeto inovador na formação de crianças e jovens conta ainda com uma parte lúdica, um espaço gaming, onde os alunos poderão disfrutar de experiências de realidade virtual, após completarem os trabalhos de casa.

, , , ,