Gondomar vai receber a primeira corrida noturna

A apresentação da prova foi a 14 de junho / Foto: João Pedro Sousa

A apresentação da prova foi a 14 de junho / Foto: João Pedro Sousa

A organização junto à capela do Monte Crasto / Foto: Pedro Santos Ferreira

A organização junto à capela do Monte Crasto / Foto: Pedro Santos Ferreira

O concelho de Gondomar vai receber, no próximo dia 25, a primeira corrida noturna. A sessão de apresentação da prova, intitulada “Gondomar Night Run”, realizou-se a 14, junto à capela do Monte Crasto. Ao Vivacidade, Luís Pereira, organizador, mostra-se confiante no “sucesso” da prova.

A primeira edição da Gondomar Night Run está marcada para a noite de 25 de julho, às 21h, em frente à Câmara Municipal de Gondomar. A corrida de 10 quilómetros e a caminhada de seis têm como principal atração o cenário noturno que será percorrido pelos atletas inscritos.

Ao Vivacidade, Luís Pereira, organizador da prova, explica as “novidades” da Gondomar Night Run. “A grande diferença prende-se com a realização de uma prova de atletismo à noite, mas felizmente os atletas mostraram-se recetivos à novidade e está a ser um sucesso. Para quem gosta de caminhar também é uma oportunidade de conhecer novos percursos”, refere o responsável pela prova.

A corrida, aberta a maiores de 18 anos (os menores podem participar na caminhada desde que sejam acompanhados por um adulto), vai percorrer ruas e ruelas antigas da freguesia de S. Cosme, com passagem pelo Monte Castro, um ex-líbris do concelho, e pelo Multiusos de Gondomar.

No percurso estão previstas várias subidas, a maior com um desnível positivo com “cerca de 250 metros”, contudo, os mais de 700 inscritos na Gondomar Night Run mostram-se ansiosos pelo dia da prova.

“Padrinhos” orgulhosos e Confraria ansiosa pela prova

Mónica Silva, atleta do SL Benfica e madrinha da Gondomar Night Run, não duvida do sucesso da primeira edição e atesta a “elevada qualidade da prova”.

Já João Gonçalves, presidente da Confraria de St.º Isidoro e Nª Sr.ª da Lapa, mostra-se satisfeito com a passagem dos atletas pela capela do Monte Crasto. “É um ex-líbris de Gondomar e tem que estar aberto a estas iniciativas”, afirma ao nosso jornal.

Apresentação realizou-se no local de partida

A cerimónia de apresentação da prova teve lugar no Monte Crasto, no dia 14 de junho, onde estiveram presentes os atletas Daniel Vieira Pinheiro e Mónica Silva. Sandra Almeida, vereadora do Desporto, frisou que a corrida “é excelente, não só para a promoção da saúde e do bem-estar, mas também para o desenvolvimento económico do concelho”. O Município é coorganizador da prova.

, , ,