Gondomarense João Pereira em terceiro lugar no Campeonato Distrital de boccia  

João Pereira, atleta de boccia do FC Porto / Direitos Reservados

João Pereira, atleta de boccia do FC Porto / Direitos Reservados

O atleta de boccia do FC Porto, João Pereira, alcançou nos dias 7 e 8 de março, o terceiro lugar no Campeonato Distrital Zona Norte de boccia, na nave de Espinho.

A classificação foi, para João Pereira, “um objectivo alcançado, que  tinha proposto a si mesmo no  início da temporada”.

“Este terceiro lugar significa a passagem aos nacionais onde só  passavam quatro atletas, o que é uma montra onde todos os atletas gostavam de estar”, confessa ao Vivacidade o atleta. “Esta conquista vai-me relançar e dar-me moral para continuar a trabalhar cada vez mais e se algum dia me sentir desanimado vou buscar forças a esta conquista”, acrescenta.

Quanto à preparação para esta época, o atleta gondomarense do FC Porto admite estar a “preparar-se para estes campeonatos, treinando todos os dias pelo menos  duas horas e meia”. “Espero que seja um ano com  muitas conquistas nacionais e que me  leve a novos desafios internacionais. Sei que sou jovem mas também sei que as pessoas vão estar mais atentas ao nosso trabalho. Sei que os meus adversários e técnicos dos respetivos clubes estão ainda mais atentos ao meu jogo, à maneira de jogar e sei que tenho de os contrariar mas essencialmente tenho que me focar me nos objectivos”, afirma João Pereira.

, , ,