Grande Prémio Centro Ciclista de Gondomar realiza-se a 9 de setembro

Entidades aprovam edição dourada da prova / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 9 de setembro vai realizar-se a 50ª edição do Grande Prémio do Centro Ciclista de Gondomar. A prova dedicada ao ciclismo de formação completará a sua edição dourada a pensar nos futuros talentos da modalidade.

Este ano, o Grande Prémio do Centro Ciclista de Gondomar vai atingir as 50 edições concretizadas e voltará a contar com as escolas, cadetes e juniores masculinos e femininos. No total, estão inscritos mais de 200 atletas que irão percorrer um percurso traçado entre a rotunda da Carvalha e a rotunda dos Rotários.

“Fazemos o maior esforço possível para organizar esta prova. Temos que ter em conta que a situação financeira do clube não nos permite alargar a iniciativa e o apoio da Câmara de Gondomar não tem sido o melhor”, lamenta Jorge Silva, presidente do Centro Ciclista de Gondomar (CCG).

Ao Vivacidade, o dirigente associativo mostra-se otimista sobre o futuro da coletividade e admite a aposta numa equipa de ciclismo de estrada “nos próximos quatro anos”, assim que o empréstimo bancário fique liquidado. Nesta edição, o CCG não vai competir, sendo apenas o organizador da prova.

Por sua vez, Sandra Almeida, vereadora do Desporto, destaca a tradição gondomarense “no ciclismo nacional” e considera o CCG “um dos impulsionadores da modalidade no concelho”. Questionada sobre o apoio financeiro à coletividade, a vereadora do Município de Gondomar admite que o valor “é público” e “está de acordo com os dados que o CCG apresentou à autarquia”.

Entidades aprovam edição dourada da prova
Ao nosso jornal, Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, considera a prova “importante, com enorme tradição e por onde passaram grandes nomes do ciclismo nacional”. “É uma das corridas mais importantes do norte do país, porque tem uma forte componente das categorias de formação e merece da nossa parte o maior carinho”, afirma Delmino Pereira.

Para José Pacheco, presidente da Associação de Ciclismo do Porto, o Grande Prémio do CCG, tem “imensa importância”. “Conseguir chegar a este bonito número é certamente motivador para o CCG e para nós”, acrescenta.

Programação festiva
7 de setembro
21h – Sarau de dança

8 de setembro
21h – Gondomar Band 

9 de setembro
18h30 – Cerimónia protocolar
21h – Atuação Magik Show

, , , ,