Grupo de Ação Local de Gondomar quer mais emprego para os jovens

José António Macedo / Direitos Reservados

José António Macedo / Direitos Reservados

O Grupo de Ação Local de Gondomar apresentou a 26 de junho um Plano de Ação Local que visa aumentar a empregabilidade jovem no território da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim.

Após dois anos de trabalho a nível local com os agentes locais e europeus fruto do projeto JOBTOWN, a estratégia definida pelo Grupo de Ação Local de Gondomar para promover a empregabilidade jovem no concelho foi apresentada no auditório da CINDOR.

O projeto GOLD (Gathering Opportunities for Local Development) tem como objetivo principal o aumento da empregabilidade jovem no território da UF de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim através do estabelecimento de parcerias locais e conduzidas pelo Grupo de Suporte Local, programadas num período de 2014 a 2020, com o apoio do Investimento Europeu e Fundos Estruturais, em especial, o Fundo Social Europeu e o Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional.

O projeto final do Grupo de Ação Local foi apresentado numa cerimónia marcada pelas apresentações de oportunidades de estágio e emprego jovem nas instituições europeias e do programa Garantia Jovem.

No final foi assinado um acordo para o fomento do emprego e empregabilidade jovem no território da UF de S. Cosme, Valbom e Jovim.

, , ,