Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres organizou 32.º Festival de Patinagem Artística

32.º Festival Patinagem Artística - outubro 2017

O 32.º Festival de Patinagem Artística decorreu no Pavilhão Municipal de Fânzeres / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 14 de outubro, o Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres realizou a 32ª edição do Festival de Patinagem Artística, no Pavilhão Municipal de Fânzeres.

Mais de 260 patinadores, em representação de 16 clubes, marcaram presença no 32.º Festival de Patinagem Artística, em Fânzeres. Durante uma tarde, o público que lotou o Pavilhão Municipal desta freguesia teve oportunidade de assistir a várias coreografias de grupo, com demonstrações de perícia e graciosidade sobre as quatro rodas.

O evento organizado pelo Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres e, este ano, inserido na programação da Cidade Europeia do Desporto, teve como objetivo principal a divulgação da modalidade em que Portugal é detentor de troféus internacionais.

“Esta iniciativa tem grande importância para nós. Já vai na 32ª edição e o nosso grande objetivo é que as crianças pratiquem desporto. O evento serve ainda para promover a patinagem do nosso clube, porque queremos aumentar o nosso número de atletas nesta modalidade”, afirma Paulo Terra, presidente do Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres.

Ao Vivacidade, o dirigente associativo não esquece “um ano importante” para a patinagem artística, após a conquista de vários troféus internacionais e considera que é “fruto do trabalho que está a ser feito na formação”.

Equipa de hóquei apresentou-se aos adeptos
A equipa sénior de hóquei em patins do Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres apresentou-se aos adeptos do clube no dia 21 de outubro, no pavilhão da coletividade fanzerense.

“No hóquei temos tido uma boa evolução. Estamos a trabalhar bem na formação, andamos a divulgar o nosso trabalho nas escolas e essa é a nossa grande aposta. Nos escalões superiores temos equipas muito competitivas. Nos seniores, ambicionamos subir à segunda divisão nacional”, clarifica Paulo Terra.

, , , ,