Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres trouxe 15 clubes de dança ao 30.º Festival de Patinagem Artística

PatinagemPouco passava das 16h do dia 7 de dezembro quando o 30.º Festival de Patinagem Artística, organizado pelo Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres (GDCF), teve início, no Pavilhão Municipal da freguesia. O evento juntou 15 grupos no festival e a abertura ficou a cargo do clube da casa.

O balanço foi “positivo”, para Mónica Oliveira, diretora de Patinagem Artística, do GDCF. “O Festival correu muito bem. Tivemos 15 clubes de dança e a presença do Hóquei em Patins. Tentamos sempre juntar as nossas duas modalidades”, explicou.
Ao todo, participaram no Festival 220 atletas [30 do GDCF] de todos os escalões. “O principal objetivo é divulgar o trabalho do clube e promover o intercâmbio entre os clubes. Todos os anos fazem-se festivais de patinagem artística. Foi o primeiro que organizamos”, contou a diretora.
Para além do clube de Fânzeres, o 30.º Festival de Patinagem Artística contou com a presença e atuação do Altis Clube de Paredes, EDM Valboense, Rolar de Matosinhos, CD Cucujães, SC Coimbrões, AP Benfica de Paredes, Hóquei Clube da Mealhada, Académica de Gondomar PA, Lousada AC, AD Sanjoanense, AD Mira, RHC Lourosa, CSP Alfena, NCR Valongo e GD Viso.

,